Prefeitura de Feijó recebe visita do Ministério Público para discutir o projeto "MP na Comunidade"

"Projeto 'MP na Comunidade' leva acesso à justiça e direitos fundamentais aos locais mais vulneráveis"

Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Kiefer Cavalcante realizou uma importante reunião no gabinete municipal, reunindo Secretários Municipais, Vereadores e integrantes do Ministério Público do Estado do Acre. O tema em destaque foi o impactante projeto "MP na Comunidade", uma iniciativa que visa promover a responsabilidade política e social, proporcionando o acesso à informação sobre direitos fundamentais e serviços essenciais que assegurem a cidadania e o acesso à justiça.

Segundo o prefeito Kiefer Cavalcante o projeto "MP na Comunidade" representa um marco transformador, pois concentra seus esforços nos territórios com altos indicadores de vulnerabilidades e violações de direitos. Através de uma abordagem especializada e direta, esse projeto busca fornecer um conjunto de serviços e orientações cruciais para a população que mais necessita.

Uma das medidas adotadas para garantir a efetividade e o acompanhamento adequado desse projeto é a nomeação de uma comissão intersetorial dentro do âmbito municipal. Essa comissão será responsável por coordenar as ações, estabelecer parcerias estratégicas e garantir que todos os recursos e apoio necessários sejam disponibilizados para a realização do projeto.

Ao promover o acesso à justiça e os direitos fundamentais, o "MP na Comunidade" destaca-se como uma iniciativa pioneira e indispensável. O compromisso assumido pelo município em nomear a comissão intersetorial demonstra a importância atribuída a essa causa, pois reconhece a necessidade de um esforço coletivo para transformar realidades e garantir a inclusão de todos.

Os representantes do MP, destacaram que o projeto representa um passo significativo em direção a uma sociedade mais justa e igualitária, onde nenhum cidadão seja deixado para trás. O "MP na Comunidade" reafirma o compromisso do Ministério Público do Estado do Acre e do município em trabalhar em conjunto para enfrentar desafios, superar barreiras e promover mudanças positivas nas comunidades mais necessitadas.

Ao ampliar o acesso à informação e aos serviços essenciais, o projeto busca reafirmar os direitos de cada indivíduo, proporcionando uma base sólida para a construção de uma sociedade mais justa, equitativa e inclusiva. A iniciativa, sem dúvida, estabelece um exemplo inspirador e um compromisso renovado com a promoção dos valores fundamentais que sustentam nosso Estado.

Com o projeto "MP na Comunidade", a luta por justiça e igualdade ganha um novo fôlego, inspirando esperança e proporcionando uma nova perspectiva para aqueles que mais precisam.

A agenda no gabinete foi prestigiada pelo prefeito Kiefer Cavalcante, primeira-dama e secretária de assistência social, Roseane Felício, vice-prefeito Elson José, secretário de administração Wisley Monteiro, secretário de agricultura Francisco Valério, secretário de saúde, Eronildo Oliveira, secretário de obras Evandro Cordeiro entre outros membros da equipe feijoense e representantes do Ministério Público Estadual (MPAC).