Secretaria de Agricultura promove curso inovador sobre produtos derivados da cana de açúcar em Feijó

Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio promove curso inovador sobre produtos derivados da cana de açúcar em Feijó

A Prefeitura de Feijó por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio (SEMAAgro) de Feijó, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e ensinado pelo instrutor Marcelo Diógenes, realizando mais um importante curso para os produtores do município. Dessa vez, a capacitação teve como tema os produtos derivados da cana de açúcar e ocorreu com sucesso na comunidade do Sr. Renan Sales.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações ensinadas pela SEMAAgro em parceria com o SENAR-AC com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da agricultura local, proporcionando conhecimento e oportunidades para os produtores rurais aprimorados em suas técnicas de produção e, consequentemente, gerarem melhores resultados em suas atividades.

O curso, que contou com a participação ativa de agricultores da região, conduziu uma experiência enriquecedora ao abordar a fabricação de diversos produtos derivados da cana de açúcar, tais como rapadura, açúcar mascavo e cachaça artesanal. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas modernas e voar, bem como práticas tradicionais transmitidas por gerações, tornando-se capazes de agregar valor aos seus produtos e diversificar suas atividades.

A Secretaria de Agricultura e Agronegócio destaca que a parceria com o Senar tem sido essencial para viabilizar a realização desses cursos e levar capacitação de qualidade aos produtores rurais de Feijó. O comprometimento e dedicação dos participantes foram fundamentais para o sucesso da ação, demonstrando o interesse crescente em buscar conhecimento e inovação para fortalecer o setor agropecuário local.

O Sr. Renan Sales, produtor rural e anfitrião do evento, agradeceu a Prefeitura de Feijó e SEMAAgro pela oportunidade de receber o curso em sua comunidade. Ele destacou a importância de nossas iniciativas para o desenvolvimento da agricultura familiar e o crescimento econômico da região.

O instrutor Marcelo Diógenes, do Senar, parabenizou a disposição dos professores em aprender e aplicar novos conceitos em suas atividades. "O interesse e a participação ativa dos produtores mostram que eles estão dispostos a investir em seu crescimento profissional, buscando cada vez mais aprimoramento para o sucesso de suas produções", afirmou Diógenes.

O secretário Chico Severiano juntamente com sua equipe, acompanhou de perto o desenvolvimento do curso e destacou a importância dessas ações para o fortalecimento do setor agrícola no município.

“Estamos comprometidos em apoiar e incentivar nossos produtores, oferecendo capacitação e suporte técnico para que possam enfrentar os desafios e prosperar em suas atividades”, afirmou o gestor.

O chefe da SEMAAgro finaliza destacando que a Prefeitura de Feijó sob a liderança do prefeito Kiefer Cavalcante, continua empenhada em propor novos cursos e iniciativas que contribuam para o crescimento sustentável do setor rural, reforçando que “Gente é pra ser feliz” e que a felicidade também é encontrada no conhecimento e no desenvolvimento pessoal e profissional.