Prefeitura de Feijó e INCRA realizam mutirão para regularização de documentos de assentamento rurais

O INCRA e a Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio (SEMAAgro), realizaram um mutirão para regularizar os documentos de assentamentos rurais nos PA Berlim Recreio, Envira e Amena.

O mutirão aconteceu entre os dias 6 e 8 de outubro e contou com a participação de técnicos do INCRA, da SEMAAgro e de representantes dos assentamentos.

Os moradores dos assentamentos puderam regularizar seus documentos, como carteira de identidade, CPF e título de eleitor. Além disso, também receberam orientações sobre os benefícios e programas sociais disponíveis para agricultores familiares.

O secretário municipal de Agricultura e Agronegócio, Chico Severino, destacou a importância do mutirão para os moradores dos assentamentos. "Essa é uma oportunidade para que os agricultores regularizem seus documentos e tenham acesso a mais benefícios", disse.

O superintendente regional do INCRA no Acre, Márcio Alércio, também ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Feijó. "Essa parceria é fundamental para que possamos garantir a regularização dos assentamentos rurais", disse.

O mutirão foi um sucesso e ajudou a regularizar os documentos de dezenas de moradores dos assentamentos rurais e garantiu o direito à terra e à regularização fundiária as famílias feijoenses.