Prefeitura de Feijó limpa rios para facilitar o acesso e o escoamento da produção

Iniciativa da Semaagro visa melhorar a qualidade de vida da população ribeirinha

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio (SEMAAGRO), iniciou nesta segunda-feira, 31, os trabalhos de limpeza dos rios Paraná do Ouro e Envira.

A ação visa a remoção de galhos de árvores e outros detritos que obstruem o curso dos rios, dificultando o tráfego de barcos e balsas. Com a limpeza dos rios, será possível melhorar o acesso dos ribeirinhos à cidade e facilitar o escoamento da produção agrícola e pesqueira da região.

"Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população ribeirinha", disse o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante. "A limpeza dos rios é uma importante medida para facilitar o acesso à cidade e ao mercado, além de contribuir para a preservação da natureza", completou.

A limpeza dos rios está sendo realizada por uma equipe de funcionários da SEMAAGRO, com o apoio de maquinários e equipamentos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 15 dias.

Os moradores da região ribeirinha estão satisfeitos com a iniciativa da prefeitura. "É uma alegria ver os rios sendo limpos", disse um morador. "A gente sabe que isso vai melhorar a nossa vida", completou.

O secretário da Semaagro, Chico Severiano, ressalta que "a ação vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem às margens dos rios; e que a prefeitura de Feijó está comprometida com o desenvolvimento sustentável do município." finalizou.