Prefeitura inicia nova etapa de implantação de lâmpadas de LED em Feijó

Mudança gera economia para o município, considerando maior vida útil em relação à iluminação fluorescente e incandescente

A prefeitura de Feijó em parceria com o deputado Jesus Sérgio e o Governo do Estado do Acre, iniciou a etapa da implantação de lâmpadas LED. O propósito da substituição, além de gerar economia para os cofres públicos, é iluminar de uma forma mais eficiente os locais onde foram instaladas. A previsão é de que centenas de novos equipamentos beneficiem, inicialmente, diversos bairros da cidade.

Os trabalhos iniciaram na quinta-feira, 21, e a substituição das lâmpadas para as leds garantirão uma Feijó mais iluminada. Os investimentos são fruto de uma emenda parlamentar do Deputado federal Jesus Sérgio.

De acordo com o prefeito, daqui 30 (trinta) dias Feijó estará bem mais iluminada e bonita, e ainda, contribuirá para deixar o Festival do Açai ainda mais belo e seguro, visto que os preparativos para o grande evento já está na fase final, e receberá inúmeros turistas do Acre, do Brasil e do mundo, além dos moradores da capital do açaí e ainda, investidores que aproveitam os festejos para fazerem negócios.

De acordo com o prefeito, os técnicos já fizeram a avaliação da estrutura dos pontos de luz, dando manutenção em postes que não suportam a troca. “As lâmpadas de LED têm um consumo menor e maior qualidade. Com a economia de energia, e claro, dos recursos, é possível utilizar a verba em outras áreas. Além disso, vamos dar o brilho que nossa cidade merece”, explica Kiefer Cavalcante.

As lâmpadas de LED possuem maior vida útil em relação à iluminação fluorescente ou incandescente. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.