Defesa Civil finaliza trabalho de distribuição de cestas básicas para famílias vulneráveis

A Prefeitura de Feijó através da Defesa civil finaliza o trabalho de distribuição de cestas básicas, as famílias vulneráveis.

No dia 12 de janeiro de 2024, a prefeitura de Feijó e a Coordenadoria de Defesa civil do município assinaram o acordo de cooperação técnica para a distribuição de sacolões que chegaram ao município através da Devesa civil estadual.

Essas ações tiveram início após a decretação estadual de situação de emergência, N 11. 338, no dia 5 de outubro de 2023, por conta do longo período de seca severa que afetou muitas famílias no município de Feijó. Após o recebimento dos donativos a Coordenadoria municipal de Defesa Civil (COMPDEC) em parceria com a Secretária de obras, Secretaria de Ação Social, Polo Indígena, Corpo de Bombeiros e Polícia militar, deram início às distribuições.

O plano de trabalho foi dividido em três etapas onde as duas primeiras distribuições foram com foco exclusivo as famílias indígenas do baixo Envira, famílias indígenas do médio Envira, indígenas próximos da cidade a algumas famílias indígenas do alto Envira.

Logo em seguida, as distribuições foram com foco para famílias da zona urbana da cidade, o objetivo geral de toda a ação foi alcançar as famílias indígenas que apresentam condições socioeconómicas ou ambientais de cenários vulneráveis ao desastre de estiagem, como também família da zona urbana e ribeirinhos com baixa capacidade de resposta a seca severa, fortalecendo assim a gestão de redução de riscos de desastres, mitigando os danos e prejuízos das famílias que mais foram afetados pelo desastre.