Blitz educativa contra a covid-19 é realizada em Feijó pela equipe da Prefeitura

No município de Feijó vem realizando blitz Educativa em relação ao uso obrigatório das máscara, conforme determina o Decreto n° 55, de 22 de maio de 2020.

Assista

De acordo com a equipe municipal, o cidadão quando sair de casa deve usar obrigatoriamente máscara de proteção.

Até o momento, três blitz em lugares estratégicos foram realizadas, a última aconteceu na quinta-feira (18/06).

Júlia Costa da vigilância Sanitária esclarece para a população que a blitz é uma ação de fiscalização ao uso da máscara, medida necessária para evitar contágio e propagação comunitária. A gestora diz que no centro, a fiscalização pelo grande fluxo de pessoas, será constante. O objetivo não é multar, mas garantir o uso da máscara, visto que o decreto deve ser cumprido.

A Policia Militar faz abordagem das pessoas juntamento com o Corpo de Bombeiro e também tem o apoio do CIDETRAN são 3 entidades que estão apoiando a ação, numa grande sinergia para proteção da população. Então após a abordagem, a vigilância já encaminha a pessoa para notificação, então a pessoa será notificada e ainda a mesma ganha uma máscara, se descumprir o decreto após a reincidência, a segunda notificação é encaminhada ao Ministério Público para aplicação das penalidades e demais sanções nos termos da lei.

Prefeito Kiefer ressalta que essa blitz é para garantir que a população conscientize-se, e use a máscara, é ressalta, quanto menos caso no município, mais rápido saimos dessa pandemia e retornamos a normalidade, e reitera, se não for possível ficar em casa, use máscara de forma adequada, mantenha o distanciamento de segurança.