Termo de Cooperação entre Prefeitura de Feijó - SEMAAGRO e INCRA, beneficiam produtores feijoenses

A Prefeitura Municipal de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio (SEMAAGRO) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) assumem um termo de Cooperação Técnica para Regularização de Terras (resolução de pendências e entre outros) e descrição de programas como o PRONAF, PRONAF Mulher e PRONAF Jovem para habilitação de crédito para projetos e construção de imóveis (que terá um aumento de R$34.000,00 para R$75.000,00).

Aproveitando este momento, foi acordado entre todos que nos dias 03 e 04 de outubro haverá um mutirão onde na oportunidade os assentados poderão regularizar sua situação para estar apto a investimentos e demais atribuições do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) financia projetos individuais ou coletivos que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. É importante destacar que o PRONAF desempenha um papel fundamental na redução da pobreza rural e na promoção da agricultura sustentável no Brasil, contribuindo para a segurança alimentar e o desenvolvimento rural. Suas políticas e regulamentações podem evoluir ao longo do tempo, por isso, é sempre importante consultar as informações mais atualizadas junto ao Ministério da Agricultura ou órgãos responsáveis ​​pela implementação do programa.