Servidores da saúde municipal feijoense prestigia 1ª Jornada Temática das Redes de Atenção à Saúde

Evento ocorreu no auditório IFAC em Tarauacá e reuniu gestores de Feijó, Tarauacá e do Governo do Estado do Acre.

A prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Saúde, participou nesta quinta-feira, 23, da 1ª Jornada Temática das RAS, no Instituto Federal do Acre (Ifac), em Tarauacá. promovido pelo governo do Estado do Acre por meio da Diretoria de Redes de Atenção à Saúde (RAS) da Secretaria de Saúde (Sesacre).

A comitiva feijoense foi liderada pelo secretário de saúde, Eronildo Oliveira, que ressaltou a importância do encontro na busca de ampliar o conhecimento dos profissionais e fortalecer as redes de Atenção a Saúde nos municípios.

"As RAS constituem arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas, que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado a saúde da população. Estar aqui com profissionais e gestores do Estado, do nosso vizinho Tarauacá e nossos profissionais é gratificante e enriquecedor" frisou o secretário municipal.

A jornada organizada pela Rede de Atenção a Saúde e as pessoas, integra ações de 5 redes:

1. Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas

2. Cuidados às Pessoas com Deficiência

3. Atenção Psicossocial

4. Atenção Materno-Infantil e

5. Urgência e Emergência.

“Buscamos a garantia da integralidade do cuidado nas três regionais de saúde. Agradecemos a parceria com a Coordenação da Regional do Juruá-Tarauacá-Envira e secretários municipais de saúde”, destacou a diretora de Redes, Jocelene Soares.