Seringal Boa Vista recebe o programa itinerante promovendo saúde e educação na região Amazônica

Durante uma semana intensa de atividades, profissionais de diversas áreas mobilizaram-se até o Seringal Boa Vista como parte da programação da Ação Itinerante oferecendo desde consultas médicas e atendimentos odontológicos até atividades lúdicas para as crianças. O programa é uma resposta direta às dificuldades enfrentadas pela população local, que, devido à sua localização remota, tem acesso limitado a serviços básicos.

A Prefeitura de Feijó ao implementar o programa Itinerante nas comunidades ribeirinhas garante o desenvolvimento social e econômico de suas comunidades mais remotas e estabelece um modelo replicável para outras regiões.

O sucesso da iniciativa sublinha a necessidade de políticas públicas inclusivas e integradas, capazes de abordar as complexidades e desafios enfrentados por comunidades isoladas.