SEME realiza 1º percurso formativo do programa LEEI - Leitura Escrita na Educação Infantil em Feijó

No dia 24 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de Feijó inaugurou o 1° Percurso Formativo do Programa LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil), com a presença do Secretário Municipal de Educação, Wisley Monteiro, dos articuladores do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, regional o professor Everly Damasceno, a nível municipal a professora Marta Wanderley, das formadoras do LEEI: professora Francisca Saionara e professora Rosimeire dos Santos.

O programa tem como foco a formação continuada de profissionais da educação infantil, abordando a oralidade, leitura e escrita, com o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas para enriquecer as experiências linguísticas das crianças. Participaram do evento professoras e coordenadoras pedagógicas das instituições de ensino infantil do município.

Durante o encontro, foram distribuídos kits com cadernos orientadores para auxiliar os educadores. O material didático inclui uma série de oito cadernos temáticos, além de recursos adicionais para famílias, buscando expandir o diálogo sobre teorias e práticas pedagógicas. Este evento marca o início dos esforços de Feijó para garantir e melhorar o ensino e o cuidado para crianças de 3 a 6 anos.