Semcias de Feijó realiza a 12° Conferência Municipal da Assistência Social no município

Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Feijó realiza a 12° Conferência Municipal da Assistência Social.

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Feijó realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

O objetivo da conferência foi dialogar o andamento do trabalho realizado pela Assistência Social em nível Municipal, Estadual e Federal, elaborar novas propostas afim de garantir a continuidade de serviços existentes e implementar melhorias para proporcionar um serviço ainda melhor para todos os assistidos.

A Conferência foi presidida pelo Secretário executivo dos Conselhos, Jonas Lima, Acompanhado dos Técnicos Élio da SEASDHM e Regiane Cristina do CEAS.

Os eixos foram divididos em grupos, debatidos e depois de criar as propostas que para cada eixo foram sugeridas duas pra o Município, uma para o Estado e uma para a União, a plenária aprovou fazendo alteração mediante as observações.

A conferência durou um dia e contou com a participação da sociedade civil, usuários e representantes de entidades governamentais e não governamentais.