Segurança Pública: Disque 190 volta a ser direto para Feijó

Atualizado: 25 de jun. de 2021

A partir de 25 de junho de 2021 o disque 190 volta a ser direto para Feijó, para alegria da população

Nesta quinta-feira, 24, pela manhã, o prefeito Kiefer Cavalcante reuniu as forças de segurança do Estado, vereadores e técnicos do município para resolver a problemática do disque 190.

Durante a agenda e graças a união entre governo do estado, segurança pública, câmara de vereadores e a prefeitura de Feijó a situação fora resolvida. Agora, a partir desta sexta-feira, 25 de junho de 2021, o disque 190 em Feijó será recepcionado em Rio Branco e enviado diretamente para Feijó, como era anteriormente, agilizando o envio da guarnição policial, para atender a população.

Segundo o prefeito o problema já durava quase seis meses e foi resolvido graças a união entre ao governador, forças de segurança pública, prefeitura, câmara de vereadores e os deputados estaduais feijoenses.

"Quero agradecer ao governador Gladson Cameli, secretário de segurança pública, Paulo César, comandante geral da polícia militar, aos deputados estaduais Marcos Cavalcante e Cadmiel Bonfim, ao tenente Mendonça e aos vereadores de Feijó" destacou Kiefer Cavalcante.

Participaram da reunião o prefeito Kiefer Cavalcante, subcomandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Casagrande, comandante da Polícia Militar de Feijó, Tenente Mendonça, Secretário de Estado Adjunto de Segurança Pública, Mauricio Pinheiro, o delegado da Policia Civil, Dr. Railson Ferreira e os vereadores: Berlândia Souza (presidente da Câmara), Ronaldo, Aurelinda, Mirla, Charles, Vanda, Cléo e Leildo.

Visando melhorar o atendimento da população, também está sendo disponibilizado o atendimento através do aplicativo telegram com o código pm_ac_190.

Os contatos da Polícia Militar são:

Disque 190 - Atendimento emergencial;

Aplicativo Telegram pm_ac_190.

Também pode ser utilizado o disque 181 - Denuncia anônima.

Entenda o caso

Até esta data, 24 de junho de 2021, qualquer morador feijoense ou turista, quando precisava do serviço da polícia militar através do disque 190 tinha que aguardar horas para ser atendido por uma guarnição policial, uma vez que a ligação ia para a Central em Rio Branco, e após registrada a ocorrência transmitida para o Batalhão de Tarauacá, para que de fato, o policiamento em Feijó pudesse atuar. Por conta dessa burocracia, a demora no atendimento era uma das principais reclamações dos moradores e turistas, e o prefeito Kiefer Cavalcante e vereadores do município, buscaram de imediato uma solução com as autoridades estaduais, resolvida hoje, com início de implantação a partir de 25 junho de 2021.