Secretário Municipal de Educação participa de fórum nacional dos dirigentes municipais de educação

O Secretário Municipal de Educação, Francisco Valdemir Tavares da Silva, encontra-se atualmente engajado em um evento de grande relevância, que reúne cerca de 2.000 representantes de todos os Estados do país. O encontro tem como foco central o estimulante tema "Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década". Este evento está concentrado na apresentação de inovações e na discussão de tópicos pertinentes aos profissionais que atuam na esfera da educação básica pública em diversos municípios.

O prestigioso Fórum Nacional da Undime desempenha um papel de destaque na agenda educacional do Brasil. Com a sua proposta de oferecer momentos de formação e compartilhamento de informações entre Dirigentes Municipais de Educação e suas equipes técnicas, este evento desempenha um papel crucial no fortalecimento do setor educacional não apenas em um ou outro local, mas em todos os 5.568 municípios do país, incluindo o Distrito Federal.

O 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação transcende os limites de um mero espaço de debates e troca de vivências. Ele exerce um papel transformador ao fortalecer a importância da cooperação e colaboração entre diferentes esferas governamentais. Reconhece-se que, para promover melhorias substanciais na área da educação, é crucial que políticas públicas e políticas educacionais se alinhem. E é exatamente essa sinergia que emerge desses momentos de interação e construção conjunta. O esforço conjunto entre entes governamentais é a base para efetivar mudanças que busquem alcançar uma educação verdadeiramente equitativa, beneficiando cada aluno, independente de sua origem ou contexto.