Secretário de saúde participa do XXXVI Congresso Nacional de Saúde

Uma comitiva de secretários municipais de saúde do Estado do Acre, participam da XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Mato Grosso do Sul.

Durante o congresso as autoridades debatem inúmeros temas para fortalecer o sistema SUS e a saúde brasileira, mantendo as características de cada região.

Eronildo Oliveira, secretário de saúde feijoense, disse que o debate tem sido de alto nível, e a troca de experiência salutar para melhorias em processos, rotinas e no aperfeiçoamento da saúde de Feijó. "Estou levando muitas ideias para apresentar a equipe de saúde e equipe administrativa, para implantarmos e melhorarmos ainda mais a nossa gestão, são boas ideias e tenho certeza que vamos ter o apoio do povo para garantir uma saúde básica de qualidade a todos" frisou.

No congresso os assuntos mais discutidos são: 17° mostra Brasil aqui tem sus; SUS e a pandemia de CODID-19; Orçamento e aplicação dos recursos financeiros e o Fortalecimento da Atenção Básica.

A importância da avaliação de tecnologias em saúde na definição das relações municipais de medicamentos.