Atualizado: 26 de set. de 2023

Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza ações nas escolas da rede municipal em alusão do Dia da Árvore

Nessa sexta-feira, 22, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Yan da Silva dos Santos, e a Secretária Estadual de Meio Ambiente, Julie Messias, distribuiu mudas que foram doadas às crianças de diferentes Escolas do Ensino Infantil e Fundamental do Município.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, destacou que uma das principais estratégias da pasta, é levar a educação ambiental para dentro das salas de aula. Com a parceria de educadores ambientais, as escolas têm desenvolvidas atividades educacionais para sensibilizar os alunos sobre a importância das árvores e da natureza como um todo.

Os alunos têm a oportunidade de colocar as mãos na terra, plantar mudas e acompanhar o crescimento das árvores ao longo do tempo. Essa experiência prática não apenas contribui para a formação de cidadãos mais conscientes, mas também ajuda a aumentar a cobertura vegetal em nosso município.

O Secretário Yan frisa ressalva a importância da iniciativa "(...) à medida que celebramos este Dia da Árvore, lembramos a todos que cada árvore plantada e cada mente educada sobre a importância da natureza traz benefícios para um futuro mais sustentável e saudável para nosso município e para o planeta como um todo. Portanto, vamos continuar a investir na educação ambiental e na preservação de nossas árvores, porque o futuro está em nossas mãos e raízes."