Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil vistoriam áreas afetadas pela enchente

Em uma ação conjunta de resposta às recentes enchentes que assolaram a região, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Defesa Civil, iniciou uma série de vistorias nas áreas mais afetadas.

O objetivo principal dessas operações é avaliar os danos causados pela enchente, identificar riscos iminentes à saúde pública e definir as medidas necessárias para prevenir surtos de doenças e garantir a segurança dos moradores.

Na oportunidade foi realizada o aconselhamento por parte da Defesa civil para que as famílias as quais a água já está próxima de entrar nas casas se retirem para abrigos. Foi ofertado todo o suporte desde a retirada dos móveis até a estadia em abrigos.

A Secretaria de Saúde já está atuando na prevenção de doenças provenientes da alagação. Nesse momento de vulnerabilidade é de extrema importância o oferecimento de ajuda a todos que se encontram nessa situação, com a intenção de minimizar o sofrimento.

Galeria de fotos: