Secretaria Municipal de Educação inicia elaboração do plano anual unificado para escolas de educação infantil

Na terça-feira (12) a prefeitura de Feijó por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu um passo importante para a melhoria da Educação Infantil, com início da elaboração do plano anual unificado para escolas de educação infantil, liderado pela Coordenação de Ensino Municipal.

O evento reuniu a Coordenação Pedagógica de Educação Infantil, coordenadoras pedagógicas e professoras das escolas municipais dedicadas a essa etapa de ensino. O principal objetivo? Dar início à elaboração do Plano Anual Unificado para as escolas de Educação Infantil.

O foco das discussões e planejamentos girou em torno do desenvolvimento unificado dos Campos de Experiência e dos Direitos de Aprendizagem dos alunos, elementos centrais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo Único do Acre. Tais diretrizes são essenciais para assegurar uma educação de qualidade e que responda às necessidades e potencialidades de cada criança.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que a elaboração do Plano Anual Unificado é apenas o início de um processo contínuo de melhorias e ajustes na oferta educacional para a primeira infância. A participação ativa e o comprometimento de todos os envolvidos são vistos como fundamentais para o sucesso dessa empreitada, que promete transformar a forma como a Educação Infantil é concebida e praticada no município.