Secretaria Municipal de Educação fortalece laços com a educação rural ao visitar escola no Igarapé Massipira

O Secretário Municipal de Educação, Wisley Monteiro, realizou uma visita à escola na zona rural ribeirinha de Massipira, Comunidade São Francisco, reafirmando o compromisso da administração com o fortalecimento da educação nas comunidades afastadas.

A visita, que ocorreu no último domingo (10) e proporcionou uma oportunidade valiosa para compreender as necessidades específicas desse ambiente educacional. Foi avaliada a existência de um anexo da Escola Wilson do Rego Leite, tendo em vista que a comunidade é distante da escola e as crianças estão desassistidas.

Prontamente, após a comunidade ir até à Sede da SEME no município buscar uma intervenção para este caso, pontificalmente o Secretário e a Prefeitura de Feijó intermediou essa visita em busca de solucionar o problema ainda este ano para garantir o ensino e acesso a educação a todos na localização. Além disso, programas especiais serão implementados para atender às necessidades educacionais específicas da comunidade rural, promovendo um ambiente de aprendizado mais inclusivo e adaptado à realidade local.

Estiveram presentes na visita os Professores Edmilson e Vinete, Supervisores da Educação Rural, e Tobias Gomes, assistente educacional.