Secretaria Municipal de Educação Contrata Candidatos do Processo Seletivo Temporário

De acordo com o processo seletivo simplificado N° 001/2021, de 07 de abril. Com os cargos para contratação temporária emergencial de professores de EJA, zona urbana e rural, cuidador infantil, motorista escolar e monitor de transporte escolar, amparado pela Lei N° 929/2021, de 25 de março de 2021. Alguns já foram convocados para assinarem seus respectivos contratos de trabalho.

De acordo com edital, o prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado esgotar-se-á após 10(dez) meses, podendo ser prorrogado por igual período no ano subsequente. A secretária de educação a professora Vinete Leitão, falou da importância das convocações. “Com as novas contratações, podemos fechar os quadros das escolas para um ensino realmente completo, desde o professor, cuidador, motorista, servente, merendeiras etc. Tudo isso, é o prefeito Kiefer, cumprindo a sua meta dentro da educação. Pois a educação pra ele é prioridade. E assim, com todos esses processos seletivos, e as contratações, só vem fazer o cumprimento das metas educacionais para com o município. E a rede municipal de educação só tem a ganhar pelo fato do quadro ficar completo, onde dará a oportunidade pra que o profissional desenvolva as atividades com satisfação e compromisso com a instituição”.

Até o momento já foram convocados os professores de EJA urbano e rural, que soma um total de setenta (70) professores, e motorista de ônibus até então cinco (05), e cuidador infantil foram convocados quarenta (40). Segundo a secretária, os monitores de transporte escolar serão convocados mediante o inicio das aulas.

Na manhã desta quarta feira 16 de junho, no auditório da UFAC, que aconteceu a primeira formação para o Ensino Especial, na oportunidade, discutiram as ações e alinhamento das metodologias e estratégias para o ano de 2021. A coordenadora do Ensino especial professora Lourgeny Damasceno, juntamente com os assessores pedagógicos desta secretaria organizaram todo o evento, com o apoio do coordenador de ensino urbano João Marino e da Secretária de educação professora Vinete.

Vários assuntos foram tratados com a presença dos quarenta (40) cuidadores infantis. Houve bastantes atividades integradoras como exemplo, coral e libras, palestra com a assistente do CRAS a senhora Isabelle Lauane. Segundo a coordenadora Lourgeny, o objetivo da formação é definir as atribuições e competências que dizem respeito ás atividades do cuidador infantil, identificar a função do cuidador e principalmente formar educadores para atuarem nas unidades que ofertam educação infantil. A coordenadora da educação infantil a professora Maria Luiza, ressaltou que estas formações vão facilitar muito os trabalhos dos professores, pois receberão o apoio dos cuidadores. A Formação aconteceu durante todo o dia e visa cada vez mais melhorar a qualidade da educação do município.