Secretaria de Saúde de Feijó dá início a campanha de vacinação contra a Gripe

Ação conjunta entre setor de endemias e equipe de saúde da unidade Florinda Vieira localizada no bairro Conquista

A equipe de saúde da unidade Florinda Vieira, localizada no bairro Conquista, em Feijó, intensificou a campanha de vacinação contra a gripe no período matuiino e vespertino. A ação foi realizada em parceria com o setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde feijeonse.

A campanha está sendo realizada nesta semana, até um pouco mais que o horário comercial. Durante esse período, a equipe de saúde aplicou a vacina contra a gripe em centenas de pessoas.

De acordo com a equipe de endemias, a campanha é importante para ampliar o acesso à vacina, especialmente para aqueles que trabalham durante o dia ou não conseguem comparecer às unidades de saúde durante o horário comercial.

A equipe de saúde também aproveitou a oportunidade para orientar a população sobre a importância da vacinação contra a gripe. A vacina é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode causar complicações graves, como pneumonia e morte.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da cidade.