Secretaria de educação realiza campanha com sucesso

A secretaria municipal de educação, juntamente com as equipes escolares e a coordenação do busca ativa escolar desenvolveram nesta tarde de quarta feira a campanha nos bairros da cidade, com o objetivo de resgatar as crianças matriculadas na rede municipal e que não buscam as atividades nas escolas, de modo que se evite o abandono e a evasão escolar.

Este trabalho será realizado durante o processo de desenvolvimento das atividades remotas e também presencial. A partir da identificação dos pais ou responsáveis de alunos que não comparecerem nas unidades de ensino para retirar e posteriormente entregar as atividades.

Algumas escolas utilizaram estratégias bastante motivadoras: lanches servidos aos pais o qual tiveram a presença de 97% de participantes, outras atraíram a comunidade divulgando panfletos e cartazes, palestra e carro de som pelas ruas, divulgando a importância do programa, todos com os cuidados necessários de segurança.

A secretária de educação professora vinete leitão, se fez presente com sua equipe e parabenizou os envolvidos neste trabalho que é de todos.