Secretaria de Assistência Social realiza atividades física com idosos em Feijó

A Prefeitura Municipal de Feijó , através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de terça feira (22/10) as atividades físicas com o grupo de idosos que frequentam o Centro de convivência em Feijó .

Todas as segundas, terças e quintas- Feira ,o Centro de Convivência do Idoso realiza atividades físicas como dança, ginástica localizada, funcional, aeróbica e circuito com os professores de Ed. Física Luciandro, Ivanilson e Elder. Idosos exercitando a mente e o corpo.

Através dessas atividades , destacamos os benefícios da atividade física na terceira idade com a melhoria do bem estar geral, a melhora da condição da saúde física e mais importante, a preservação da independência, lembrando que a atividade física e uma das intervenções mais eficientes quanto a melhora da qualidade de vida dos idosos, pois auxilia no controle das mudanças ocorridas pelo processo de envelhecimento, promovendo a independência e autonomia nas atividades do cotidiano.