Saúde Itinerante do Transtorno do Espectro Autista: Prefeitura promove ação aos autistas nos dias 06 e 07 de abril na Escola Severino Cordeiro

O prefeito Kiefer Cavalcante prestigiou os atendimentos do programa Saúde Itinerante do Transtorno do Espectro Autista que aconteceu nos dias 06 e 07 de abril na Escola Severino Cordeiro, com atendimento voltados a neuropsicologia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, assistência social, assistência terapêutica e terapia ocupacional.

De acordo com o prefeito, a iniciativa representa um marco na nossa luta incessante por inclusão, compreensão e apoio às famílias e indivíduos tocados pelo autismo. Vivemos em uma época de grandes desafios, mas também de imensas possibilidades. E é por meio de ações concretas como esta que podemos transformar a realidade ao nosso redor, tornando-a mais justa, inclusiva e amorosa.

Quero expressar minha mais sincera gratidão a todos os profissionais envolvidos nesta jornada; aos pais, familiares e cuidadores, minha mais profunda admiração; e, claro, não posso deixar de mencionar as crianças e indivíduos no espectro autista que nos ensinam, todos os dias, sobre resiliência, sobre a beleza da diversidade humana e sobre o verdadeiro significado de superação.

Por fim, quero reiterar o meu compromisso e o da nossa administração em continuar trabalhando incansavelmente para que iniciativas como esta não sejam pontos isolados, mas partes de uma política contínua de apoio e inclusão.