Saúde apresenta relatório de gestão (RAG) aos servidores e população.

Reunião para apresentação do Relatório anual de gestão e discussão sobre os indicadores de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Feijó, apresentou o Relatório Anual de Gestão (RAG), referente ao exercício 2022, nesta terça-feira, 14, em audiência pública do Conselho Municipal de Saúde (CMS). O secretário de Saúde, Eronildo Oliveira (Nego), fez a prestação de contas das ações, serviços e recursos geridos pela pasta, além de mostrar o monitoramento dos resultados obtidos ao longo do ano.

As ações do período 2022, se mantiveram direcionadas, em especial, ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para interromper as cadeias de transmissão com o isolamento de pacientes, restrição de atividades, capacidade de testagem da doença em tempo oportuno, ampliação de serviços, vacinação e reabilitação pós-Covid-19. Entre as medidas, foram destacados a atualização periódica do plano de contingência municipal, estruturação dos serviços para ampliar o atendimento à população em consultas, exames e internações, avaliação e monitoramento dos indicadores referentes à situação epidemiológica. Também foram realizadas ações intersetoriais para desenvolver medidas de flexibilização, atualização do Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 conforme os planos estadual e federal, implantação do Ambulatório Pós-Covid-19 e definição de medidas para redução de consultas e procedimentos com demanda reprimida em decorrência da pandemia.

O combate a dengue e outras melhorias na saúde municipal, também foram apresentadas.

Sobre o Relatório de Gestão Anual de Saúde - RAG

O Relatório Anual de Gestão (RAG) apresenta anualmente os resultados alcançados com a execução da Programação Anual de Saúde, assim como a análise da execução orçamentária, apurados com base no conjunto de ações, metas e indicadores, e orienta eventuais redirecionamentos que se fizerem necessários ao Plano Municipal de Saúde e às programações seguintes.

O RAG deve ser apresentado até o final do mês de março do ano subsequente, sendo submetido à aprovação do Conselho Municipal de Saúde e apresentado em audiência pública.

.