Representando Feijó, diretoria do CMAS participa de reunião do CEAS na capital e discute SUAS

A Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (SEMCIAS) enviou o presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS de Feijó para representar o municípo na Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS, em comemoração aos seus 26 anos de atuação no Controle Social no SUAS do Acre.

Durante os dois dias de reunião, os membros dos Conselhos Municipais, Secretários e servidores da área assistêncial do município, discutem estratégias para acolher e melhorar o atendimento a população em situação de vulnerabiliade. Na programação do encontro, está acontecendo oficinas para inscrição de entidades nos Conselhos de Assistência Social e Cadastro Nacional de Entidades; Estratégias para o efetivo exercício do Controle Social pelo Conselho; Gestão dos Programas de Transferência de Renda e Benefícios do SUAS; Análise de Planos de Ação e Prestação de Contas.

Além das oficinas, mesas redondas acontecem com os profissionais discutindo sobre Análise da Política de Assistência Social e Fundo de Assistência Social.

Segundo a presidente do CMAS Feijó "a gestão do prefeito Kiefer Roberto e da Secretária Roseane Felício, vem garantindo a transparência com a utilização dos recursos Federais, Estaduais e Municipais na execução da política do SUAS em Feijó. " disse.

Para a secretária Roseane Felício o controle social e a participação popular é fundamental para garantir que os recursos sejam aplicados da melhor forma, alcançando o maior número de beneficiários e famílias. "É de fundamental importância que o controle social seja capacitado para exercer o seu papel de fiscalizador e orientador da gestão para que os serviços prestados cheguem de forma humana e a quem dela necessita" finaliza a gestora.