Projeto Cidadão atende ribeirinhos e indígenas de Feijó

O projeto chega para a comunidade - Aldeia Morada Nova e depois atenderá outras localidades feijoense

A edição do Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AC), vai atender os moradores da zona rural dos municípios de Feijó e Tarauacá nos primeiros dias do mês de agosto de 2022. Em Feijó, o projeto tem início na Aldeia Morada Nova.

Os atendimentos foram iniciados nesta quinta-feira, 4, beneficiando os indigenas e moradores da Aldeia Morada Nova, com serviços de saúde, jurídicos, assistenciais e de órgãos públicos federais e de cartórios extrajudiciais.

Amanhã, 5, os atendimentos serão na Escola Severino Cordeiro de 8h da manhã às 16h da tarde, com os serviços jurídicos, sociais e de saúde.

O projeto do TJAC está sendo realizado contando com a parceria da prefeitura de Feijó e do prefeito Kiefer Cavalcante, onde todo o suporte com materiais e serviços da assistência social e saúde, estão sendo dispensados.

Segundo o prefeito, na área social são atendimentos assistenciais e no cadúnico, contemplando pouco mais de 6 mil de pessoas cadastrada, para continuarem aptas a receber pouco mais de R$ 2 milhões de reais de recurso, contribuindo para a economia local.

A coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista reforçou. “Esta ação só é possível graças aos esforços e união de várias instituições parceiras e do prefeito Kiefer Cavalcante”. Bem como, o convênio firmado com o Ministério da Justiça, fruto de proposta do Tribunal de Justiça que concorreu a um edital, sendo o Projeto Cidadão um dos selecionados.

Presente no projeto as autoridades: Prefeito de Feijó Kiefer Cavalcante, Desembargadora Eva Evangelista, Promotor de Justiça Dr. Rafael, Presidente da Câmara, vereadora Berlandia, Juíz Federal do Trabalho Dr. Vicente, Representante do Cartório Representante da Defensoria Pública, secretário municipal de adminitração Wisley Monteiro, moradores e líderes da Aldeia Morada Nova e servidores do município e do TJAC e instituições parcerias.