Professores da Rede de Ensino Rural Realizam Planejamento para o Ano letivo 2020

Durante os dias cinco e seis (05/06) de março professores, assessores e a coordenação rural da SEME na pessoa da professora Maria Izerlândia Moura, deram inicio ao planejamento do ano letivo de 2020. Tendo como princípio levar os alunos a se conhecerem Melhor, desenvolver o relacionamento interpessoal e a comunicação.

Segundo a coordenadora, o objetivo é orientar os professores, quanto à aplicação dos instrumentos de rede e aprofundar a discussão da BNCC e o Novo Currículo, com suas especificidades para as escolas de classe multisseriadas. Reiterando, o planejamento é necessário acontecer, pois o objetivo é retomar os conteúdos trabalhados na formação de assessores no ano de 2019 e também apresentar a pauta da primeira formação de professores para 2020, orientar e alinhar os acompanhamentos pedagógicos. No decorrer das atividades apresentaram a pauta sobre projetos de acolhimento, étnico racial, discussão através de atividades sobre o currículo, texto introdutório, competências gerais e especificas dos componentes. Conhecer as competências de áreas especifica do componente e fazer uma relação com as 10 competências da BNCC.

Na oportunidade, os professores tiveram acesso ao modelo de planilhas de avaliações de acordo com a Instrução Normativa 01/2019. Contou também com a participação do Promotor de Justiça Dr. Daisson Teles e do psicólogo Edis, que fizeram uma explanação sobre o Projeto Sentinela. O evento contou com a participação da equipe da administração da SEME, do secretário adjunto professor Valdemir Tavares, juntamente com a presidenta do Conselho Municipal de Educação professora Rosilene Melo. A secretária municipal de educação professora Vinete desejou a todos os professores um trabalho de excelência e que a secretaria estará a disposição para melhorar cada vez mais o aprendizado dos nossos alunos das áreas rurais.