Professores criam projeto social para ajudar alunos da rede de ensino municipal feijoense

Escola de Ensino Fundamental Dr. Eiraldo Carneiro de França cria o projeto solidário "Eiraldo Solidário" para ajudar alunos com dificuldades financeiras e ausência dos pais, afim de evitar que estas condições impactem no rendimento escolar.

O prefeito Kiefer Cavalcante recebeu a secretária de educação, Maria Vinete e a direção da Escola em seu gabinete, e elogiou a iniciativa da Escola e todo o seu corpo docente.

"Parabenizo a direção da escola e todo o corpo docente pela iniciativa, que com certeza, mudará a realidade dos alunos e contribuirá para melhorar o rendimento dos alunos na Escola, estou muito orgulho dos nossos professores e diretores, e todos tem o meu apoio para levar este projeto adiante", destacou o prefeito.

A iniciativa partiu da direção da Escola de Ensino Fundamental Dr. Eiraldo Carneiro de França, sob a responsabilidade da Diretora Dora, coordenação e demais professores, que elaboraram o projeto social "Eiraldo Solidário", que visa minimizar os impactos da pandemia no rendimento escolar dos alunos e mudar a qualidade de vida dos alunos.

A Professora Dora explicou o objetivo e a motivação para criação do projeto. "Nosso objetivo é minimizar os impactos na pandemia na aprendizagem, bem como, garantir ao aluno apoio para que ele possa se desenvolver na rede municipal de ensino e ter um futuro diferente, com muito conhecimento e ampla dignidade e empregabilidade" destacou a diretora da escola, Dora.

Segundo a professora, os alunos da escola, em sua maioria, são da periferia e enfrentam problemas sociais, como ausência de apoio dos pais ou responsáveis por trabalhem o dia todo para sustentar a família, muitos não têm condições de se vestirem e calçarem de forma digna entre outros, e toda esta vulnerabilidade afeta diretamente a capacidade do aluno a se desenvolver e aprender. Por isto, percebemos que se empreendêssemos uma iniciativa para minimizar esses impactos, seria de bom tom e beneficiaria a comunidade escolar, logo, criamos o projeto social "Eiraldo Solidário" com o objetivo de aproximar as famílias da escola e com isso minimizar os efeitos causados pela ausência deles na vida escolar de seus filhos, assim como ajudá-los a superar os problemas de carências de algumas necessidades básicas que sabemos que alguns enfrentam.

O projeto acontecerá durante todo ano letivo, com atendimentos na área de saúde como odontologia e oftalmologia, especialmente em datas comemorativas. O projeto conta com a parceria da Policia Civil e do Poder Judiciário, mas estamos buscando muitos outros para contribuírem, tanto como pessoa física ou jurídica.

Da Arrecadação e Transparência

As arrecadações vão acontecer durante todo o ano, onde as doações em dinheiro poderão ser feitas por uma conta bancária que será aberta para este fim específico, ou através de objetos como troféus, brinquedos, roupas, calçados, bicicletas, celulares, tabletes, alimentos etc. Para fins de transparência, a Escola prestará conta do projeto na página da prefeitura e nas redes sociais. Os donativos poderão ser entregues à comissão responsável, que será formada por membros da escola, pais de alunos e sociedade civil. Essa comissão fiscalizará a entrega dos prêmios, donativos e o dinheiro arrecadado, bem como todos os gastos realizados, para uma efetiva prestação de contas. A comissão se reunirá a cada trimestre ou sempre que necessário, para avaliar todas as ações do projeto e o cumprimento dos seus objetivos.

Galeria de fotos: