• Foto do escritorEloisa Monteiro

Prefeitura valoriza e premia gestores pelo belo trabalho pedagógico no exercício de 2022

Trabalho da equipe gestora e pedagógica na rede municipal de escolas públicas de Feijó é reconhecido pela administração municipal

O trabalho docente no Brasil vem sendo cada vez mais influenciado pelas avaliações de larga escala, principalmente a partir da criação, em 2007, do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que vem se constituindo como principal indicador de qualidade do desempenho dos estudantes no Brasil.

Nesse contexto, a prefeitura de Feijó por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem produzindo oficinas e encontros visando o aperfeiçoamento dos docentes e equipe pedagógica.

O trabalho vem dando certo e hoje a Semed promoveu a II Certificação de coordenadores pedagógicos. O objetivo do evento é demonstrar o quanto a prefeitura e a educação valoriza o esforço e o trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido nas escolas da rede municipal no ano letivo corrente "2022".

De acordo com a secretária Vinete Leitão, a certificação alcança aqueles que foram parceiros na brava luta de recomposição das habilidades não consolidadas durante os anos letivos de 2020 e 2021 enquanto o Brasil e o Mundo enfrentava a terrível pandemia do covid-19. "Estou muito segura do trabalho que a Semed e seus gestores, professores e equipe desempenharam em 2022, após contornamos os problemas trazidos pela covid-19 nos últimos dois anos e hoje, por meio da nossa coordenação de Ensino Urbano, tenho a honra de de certificar aqueles que se empenharam e deram o máximo de si em prol da aprendizagem dos educadores da Rede Municipal de Ensino" frisou a gestora da educação municipal.

A cerimônia contou com a participação do coordenador Cícero Sousa e das representantess das Escolas de Edução, Aleluia, Escolas de Educação Infantil, Gillerleny e das Escolas de Ensino Fundamental I, Doralice.

Na cerimônia foram entregues os certificados para as equipes gestores da Educação Infantil, equipes gestoreas do Ensino Fundamental I, assessores do Ensino Rural e EJA, assessores pedagógico do Ensino Urbano, acompanhado de um mimo produzido com amor pela coordenação de Ensino e coordenadores pedagógicos de acordo com sua respectiva escola.

Por fim, houve também sorteios e entrega de brindes para os presentes na cerimônia.