Prefeitura reinaugura escola no bairro Cohab

Atualizado: 21 de jul. de 2022

Após uma reforma geral completa, prefeitura de Feijó reinaugura Escola de Ensino Fundamental Dr. Eiraldo Carneiro de França no bairro Cohab

O prefeito Kiefer Cavalcante reinaugurou nesta terça-feira (19) no bairro Cohab, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Eiraldo Carneiro de França, após finalizar uma reforma completa do estabelecimento de ensino.

De acordo com o prefeito, rachaduras foram consertadas, paredes e muros pintados, telhado reformado e avaliação elétrica, além de um novo forro e mobiliário como carteiras e armários. Melhorias há muito tempo aguardadas pelos alunos e comunidade escolar.

O evento de reinauguração foi acompanhado pelos alunos, prefeito Kiefer Cavalcante, Gestora da escola, professora Doralice, secretária de educação Vinete Leitão. professores e servidores do local, que tiveram antes a oportunidade de apreciar o trabalho executado visitando todas as salas da edificação.

Em seu pronunciamento, o prefeito Kiefer Cavalcante destacou os trabalhos que vem sendo realizados desde o início da sua gestão em prol da educação e disse que fortalecer a área educacional do município é ter um povo mais independente, educado, preparado e próspero. “Estou hoje aqui cumprindo um compromisso que assumi com a comundiade escolar, de manter a escola linda e pronta para os alunos, e agora, entregamos toda a reforma da estrutura do imóvel. Isso que estamos comemorando hoje é a verdade e ficará gravada no coração de todos aqui presentes”, pontuou.

Além da reforma escolar com pintura, cobertura, alvenaria, muro e instalação de um novo blicicletario, com uso do recurso do Fundeb e recurso próprio, o prefeito também destacou a alimentação de qualidade servido na merenda escolar, com um cardápio diferente a cada semana, com frutas frescas, caldos e outros, visando o bom desenvolvimento nutricional das crianças.

Durante a solenidade de reinauguração da escola, o prefeito Kiefer Cavalcante lembrou um descontentamento sofrido com um parlamentar que vem tentando denigrir a imagem de sua gestão, propagando inverdades na tribuna da casa legislativa ao dizer que nas escolas de Feijó somente é servido bolacha e suco. "Eu fico triste em saber que um parlamentar mirim está mal intencionado, propagando fake news afirmando que a merenda escolar se resume em bolacha e suco. Estou aqui para mostrar a todos os papais, sociedade em geral e comunidade escolar que não, temos um cardápio preparado por profissoinais de qualidade e nossa merenda é de qualidade, com frutas frescas, caldos e outros pratos, além de sucos nutritivos" disse.

A administração municipal também reforçou que em breve as escolas terão a implantação da hora comunitária para enriquecer ainda mais a merena escolar.