Prefeitura recebe quase 2 mil kits humanitários para atender famílias atingidas pela enchente

A prefeitura de Feijó recebeu kits humanitários adquiridos com o repasse do Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

São mais de dois mil kits, entre cestas básicas, água mineral, kit limpeza, kit higiene pessoal, kit higiene infantil e colchões, que serão encaminhados às famílias atingidas pelas enchentes que vêm assolando o município em 2021. Importante frisar que, em menos de dois meses, o município de Feijó já sofre o terceiro desastre por enchente, vindo do principal manancial.

Segundo os dados da Defesa Civil Municipal, mais de cinco mil pessoas foram afetadas direta e indiretamente pelos desastres.

"O momento é de união e fortalecimento das três esferas de Governo. Prestamos uma primeira assistência aos atingidos, dentro das possibilidades do Município com o auxílio do Estado e de doações, agora passamos a contar com o auxílio federal. Tudo visando abranger a maior parte possível da população afetada. O município não vai medir esforços para levar assistência do morador mais próximo do centro urbano ao ribeirinho mais distante," destacou o prefeito Kiefer Cavalcante.

A Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, ficarão incumbidos da distribuição dos kits, de acordo com programação e os cadastros realizados preliminarmente.