Prefeitura recebe aparelho de eletrocardiograma (ECG) para atender a população feijoense

Atualizado: 19 de mai. de 2021

A Prefeitura de Feijó foi contemplada com um aparelho de eletrocardiograma (ECG) pelo Núcleo de Telessaúde do Governo do Estado do Acre e agora passa a ofertar a população feijoense de forma gratuita os exames.

O aparelho é fruto da parceria da Prefeitura de Feijó com o Governo do Estado, através do Núcleo Estadual de Telessaúde. Agora o município conta com o equipamento de eletrocardiograma para atender a demanda da população nas unidades de Atenção Primária.

Profissionais da Atenção Básica foram capacitados

A equipe da saúde municipal de Feijó participou de capacitação para manusear o equipamento para exame de eletrocardiograma (ECG), instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS). Durante a capacitação foram abordados conteúdos teóricos e práticos, frisando a importância da realização do exame com qualidade. Com esse treinamento, os participantes estão aptos à realização do exame de ECG, que ocorrerá através de agendamento, ou procedimento complementar durante a consulta, quando necessário.

"O exame de ECG é capaz de detectar e acompanhar diversas doenças e problemas cardiológicos, registrando e monitorando os impulsos elétricos do coração. O objetivo é avaliar se o ritmo e intensidade dos impulsos estão dentro dos parâmetros de normalidade, auxiliando no manejo e avaliação de cardiopatias" destacou o Secretário de Saúde, Eronildo Oliveira.