• Prefeitura de Feijó

Prefeitura realiza segunda viagem com UBS Fluvial e garante mais de 8 mil atendimentos

No final desta quinta-feira (24) o prefeito Kiefer Cavalcante que liderou a comitiva de saúde, retornou da ação Saúde Itinerante que durou pouco mais de 10 dias para beneficiar os ribeirinhos do alto Rio Envira.



O evento faz parte da continuidade do projeto Saúde Itinerante que há mais de 20 anos acontece no município de Feijó, e cada vez mais se organiza para atender melhor o público ribeirinho, atualmente conta com uma estrutura de primeira qualidade em equipamento tecnológicos e espaços adequados e climatizados, oferecidos pela UBS Fluvial.


Confira o video


A UBS fluvial do município de Feijó é fruto de uma emenda parlamentar do atual governador Gladson Cameli, a época senador da república, que no atual governo municipal liderado pelo Prefeito Kiefer Cavalcante faz sua 2ª viagem. Durante o restante do ano, a UBS Fluvial ficará disponível para atendimento no porto do município de Feijó.



Nesta viagem para o alto que ocorreu entre os dias 12 à 24 de março, os números foram um pouco mais de oito mil (8.000) atendimentos, entre vacinas, exames de testes rápidos, PCCU, consultas médicas e remédios para as devidas prescrições. Nas duas viagens o prefeito Kiefer Cavalcante fez questão de acompanhar todo o atendimento e agradeceu pela receptividade ouvindo e sendo ouvido pelos moradores que chegaram até os pontos de atendimentos.



A ação também contou com a parceria e atendimentos ofertados pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.


Kiefer Cavalcante, prefeito de Feijó, destacou que ainda em 2022, não mediará esforços para deslocar a UBS para atender a população do Rio Paraná do Ouro, levando atendimento em saúde e outras áreas, especialmente por conta da pandemia da covid-19. "Queremos levar para a comunidade do Rio Paraná do Ouro atendimento de saúde entre outros, não mediremos esforços para isto, e faremos todo o possível para isso ocorrer ainda em 2022" disse o prefeito. O prefeito também informou que na segunda-feira, 28, o secretário Eronildo divulgará o total de atendimentos de forma detalhada para transparência e controle social da população, mas que de forma geral, mais de 8 mil atendimentos foram realizados, beneficiando muitas pessoas do entorno do Rio Envira.


Participaram da agenda o prefeito Kiefer Cavalcante, secretário de saúde, Eronildo Oliveira, Coordenadora da UBS Fluvial Neide, secretária de cidadania, Roseane Felício, secretária de educação, Maria Vinete e profissionais de saúde, educação e assistência social.


Galeria de Fotos


0 comentário