top of page

Prefeitura realiza segunda viagem com UBS Fluvial e garante mais de 8 mil atendimentos

Foto do escritor: Prefeitura de FeijóPrefeitura de Feijó

No final desta quinta-feira (24) o prefeito Kiefer Cavalcante que liderou a comitiva de saúde, retornou da ação Saúde Itinerante que durou pouco mais de 10 dias para beneficiar os ribeirinhos do alto Rio Envira.



O evento faz parte da continuidade do projeto Saúde Itinerante que há mais de 20 anos acontece no município de Feijó, e cada vez mais se organiza para atender melhor o público ribeirinho, atualmente conta com uma estrutura de primeira qualidade em equipamento tecnológicos e espaços adequados e climatizados, oferecidos pela UBS Fluvial.


Confira o video


A UBS fluvial do município de Feijó é fruto de uma emenda parlamentar do atual governador Gladson Cameli, a época senador da república, que no atual governo municipal liderado pelo Prefeito Kiefer Cavalcante faz sua 2ª viagem. Durante o restante do ano, a UBS Fluvial ficará disponível para atendimento no porto do município de Feijó.



Nesta viagem para o alto que ocorreu entre os dias 12 à 24 de março, os números foram um pouco mais de oito mil (8.000) atendimentos, entre vacinas, exames de testes rápidos, PCCU, consultas médicas e remédios para as devidas prescrições. Nas duas viagens o prefeito Kiefer Cavalcante fez questão de acompanhar todo o atendimento e agradeceu pela receptividade ouvindo e sendo ouvido pelos moradores que chegaram até os pontos de atendimentos.



A ação também contou com a parceria e atendimentos ofertados pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.


Kiefer Cavalcante, prefeito de Feijó, destacou que ainda em 2022, não mediará esforços para deslocar a UBS para atender a população do Rio Paraná do Ouro, levando atendimento em saúde e outras áreas, especialmente por conta da pandemia da covid-19. "Queremos levar para a comunidade do Rio Paraná do Ouro atendimento de saúde entre outros, não mediremos esforços para isto, e faremos todo o possível para isso ocorrer ainda em 2022" disse o prefeito. O prefeito também informou que na segunda-feira, 28, o secretário Eronildo divulgará o total de atendimentos de forma detalhada para transparência e controle social da população, mas que de forma geral, mais de 8 mil atendimentos foram realizados, beneficiando muitas pessoas do entorno do Rio Envira.


Participaram da agenda o prefeito Kiefer Cavalcante, secretário de saúde, Eronildo Oliveira, Coordenadora da UBS Fluvial Neide, secretária de cidadania, Roseane Felício, secretária de educação, Maria Vinete e profissionais de saúde, educação e assistência social.


Galeria de Fotos


Comments


Logo Feijo (2025-2028).png

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Feijó - Estado do Acre

CNPJ 04.005.179/0001-20


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3463-2614 ou 99214-4337 (Responsável Luciane Passos)

🏢 Av. Plácido de Castro, 678, CEP 69.960-000, Centro, Feijó, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 14h - com intervalo de 20 minutos.

(Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 prefeitura@feijo.ac.gov.br ou ouvidoria@feijo.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page