Prefeitura realiza entrega de carteirinhas para identificação de autistas em Feijó

O documento vai garantir preferência no atendimento pessoal em instituições públicas da cidade para o trato de assuntos de interesse próprio, inclusive quando representado por responsável legal.

A Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quarta-feira (18) a entrega das 30 (trintas) primeiras Carteiras de Identificação do Autista (CIA) no âmbito do Município, que é destinada às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Carteira de Identificação do Autista criada pela Lei 908/2020 terá validade em todo o município de Feijó e pode ser revalidada com o mesmo número de ordem. Em caso de perda ou extravio, será emitida segunda via, mediante apresentação do respectivo boletim de ocorrência policial.

O secretário de Saúde, Eronildo Oliveira destacou a importância da política pública. “É uma causa de grande importância como política pública. Para o governo, para os pais de autistas, é muito difícil ter que falar toda hora que o filho é portador do espectro autista. Gostaria de agradecer muito por estar participando deste momento e entregar as primeiras carteirinhas aos pais e autistas feijoenses”, destacou.

No ato de entrega das carteiras do autista além do Secretário de Saúde, Eronildo Oliveira, também estiveram presentes a vereador Vanda Aguiar e os servidores da saúde municipal.