Prefeitura pagará abono de 6,2 mil aos professores e 5 mil aos servidores de apoio da educação

Atualizado: 29 de dez. de 2021

No total são 399 servidores beneficiados, sendo 358 professores de nível superior com o valor total bruto de 6,2 mil e 41 servidores de apoio com magistério ou licenciatura com 5 mil reais.

O chefe do executivo municipal feijoense, Kiefer Cavalcante, informa que a prefeitura de Feijó pagará no total, um abono de 6,2 mil reais para os professores de nível superior efetivos e provisórios e para os servidores de apoio da educação com magistério ou licenciatura 5 mil reais.

Segundo o prefeito, os professores já receberam o montante de 5 mil reais, sendo pago 2 mil em novembro e 3 mil em dezembro de 2021, e até o próximo dia 30 de dezembro de 2021, pagará a última parcela no valor de 1,2 mil aos professores.

O pessoal de apoio também foi contemplado, num total de 41 servidores, que possuem magistério, licenciatura em pedagogia ou curso de formação denominado pró-funcionário, que terá direito a um abono pecuniário no valor de 5 mil reais, também receberão até o dia 30 de dezembro.

"Durante todo o ano nós trabalhamos a valorização da carreira do servidor, chamamos aprovados em processo seletivo. A prefeitura cumpre seu papel. Dia 30, daqui a dois dias, pagaremos o abono do Fundeb 70% a todos os 399 servidores", declarou o prefeito.

O secretário de administração, Wisley Monteiro, informa que com o abono da educação, com os recursos do Fundeb 70%, a prefeitura injeta até 30 de dezembro, um total de pouco mais de 2,4 milhões na economia local, beneficiando além dos servidores da educação, o comércio local. O gestor também alerta aos servidores que o abono poderá sofrer tributação pela Secretaria da Receita Federal (SRF), quando da apresentação da declaração de Imposto de Renda em 2022, nos termos da legislação federal.

O pagamento obedece o estabelecido na Lei Complementar nº 969/2021 publicado no site da prefeitura em 08/12/2021 e ainda a Lei Federal nº 14.113/2020.

Download da Lei Complementar do Abono (Clique em baixe agora)