• Prefeitura de Feijó

Prefeitura leva campanha de influenza e sarampo a comunidades da zona rural

Campanha da influenza e do sarampo chega a comunidades rurais de Feijó


A prefeitura de Feijó através da Secretaria Municpial de Saúde, realiza a campaha de vacinação contra o Sarampo e Gripe, e leva a imunização para os moradores ao longo da extensão da BR-364, KM 52, Km 29, e na escola municipal Eugênia.



A vacinação contra a gripe e sarampo, contempla idosos com 60 anos ou mais e crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos , que vem comparecendo as unidades de saúde atendendo ao chamado da prefeitura para se imunizarem contra essas doenças.


A secretaria municipal de saúde destaca que a campanha continua até o próximo dia 3 de junho de 2022. "Nosso objetivo com a ação é mobilizar esses grupos para reforçar a cobertura das duas campanhas de imunização. A partir da semana que vem, o calendário da vacinação contra a influenza avança para outros grupos prioritários e é importante que possamos dar esse passo com a certeza de que o público da etapa anterior já foi coberto. Para as crianças, este sábado marca o início do atendimento da faixa etária tanto para a aplicação da vacina da gripe quanto a do sarampo, e é muito importante a proteção dos pequenos contra as duas doenças" disse o secretário municipal de Saúde, Eronildo Oliveira.


A Semsa também orienta que os usuários compareçam às unidades de saúde, sempre que possível, em posse de um documento de identificação e da caderneta de vacinação.


Importante

A vacina é a forma mais eficaz de reduzir as chances de internação e mortalidade decorrentes das complicações pelo vírus influenza. Ela é destinada a grupos prioritários, que são mais vulneráveis à doença.


Galeria de Fotos


0 comentário