Prefeitura já prepara início do ano letivo de 2022

A Prefeitura de Feijó através Secretaria Municipal de Educação (Seme) deu início aos preparativos para o ano letivo de 2022.

O planejamento e a formação dos servidores são umas das principais diretrizes da Seme. Nessa perspectiva, a secretária Vinete Leitão, iniciou uma reunião de mobilização com os servidores das creches e escolas municipais, para o alinhamento do ano letivo de 2022.

Durante o encontro foi debatido o planejamento estratégico e abordagens para o ano letivo de 2022, tais como: atualização do protocolo da covid-19 das escolas e creches (ensino infantil e fundamental), calendário, transporte e merenda escolar, novas matrículas e rematrículas, ciclo de treinamentos de formação continuada aos professores e demais servidores da rede municipal entre outros.

Ainda segundo a professora Vinete (secretária da Seme), deve ser proposto semanas de estudos intensiso em momentos-chave de cada bimestre para reforçar, recuperar e aprofundar as aprendizagens essenciais para o percurso educacional dos estudantes. O calendário deverá prever ainda as datas para os conselhos de classe bimestrais e reuniões de planejamento/replanejamento, além das formações continuadas que já são praxe e marca registrada da atual gestão.

A secretária e os gestores e técnicos da educação municipal, também refletiram sobre as lições aprendidas do ano letivo de 2021, especialmente devido as mudanças e adaptações por conta da pandemia da covid-19, que ainda não finalizou no Brasil e no mundo.

Por fim, houve a entrega do memorial 2021 da Escola Casulo.