Prefeitura finaliza planejamento do campeonato de Futsal e competição inicia em 5 de março de 2022

18 Clubes sendo 12 masculinos e 6 femininos jogarão a competição em março de 2022, buscando título, prêmiação e reveleção do craque do torneio.

O prefeito Kiefer Cavalcante recebeu os representantes dos times que participarão do campeonato de futsal municipal 2022 promovido pela prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo com início no próximo dia 5 de março de 2022.

Participaram do encontro om os representantes dos clubes: Wesley - Arsenal; Loro - Monte verde; Mateus - Wolf; Vicente - Colombus; Jeremias - SP; Kassio - Juventus; Lelêu - Borussia; Dhemerson - Corinthians; Dionisio - Grêmio; João Carlos - Feijó; Prefeito Kiefer Cavalcante, secretário de cultura, esporte, turismo e lazer, Eloilton da Silveira Lima, Deputado Estadual Marcus Cavalcante.

Segundo o prefeito, a ideia é promover as práticas esportivas, incentivar a cultura, esporte e lazer aos atletas e comunidade, e movimentar e economia local, durante os jogos, especialmente para os comerciantes e ambulantes locais.

Durante a agenda, os representantes dos times explicaram as necessidades de incentivo e apoio do poder público para com o esporte e apresentaram as dificuldades que enfrentam para manter os clubes atualmente, especialmente por conta da pandemia, e pediram que o município não cancele o evento.

Kiefer informou que a reivindicação dos representantes dos clubes é pertinente, e garantiu apoio da prefeitura através da secretaria de esporte e diz que a competição acontecerá, seguindo os protocolos de segurança da covid-19, com apoio da secretaria de saúde, do deputado Marcus Cavalcante e também irão pedir o apoio da polícia militar, para garantir a segurança do evento durante os dias de jogos. "Afirmo a vocês que tem o meio apoio e respeito, e a prefeitura fará o possível para que vocês tem a ajuda necessária para participarem do campeonato, e iremos promover cada vez mais atividades esportivas no município dentro dos protocolos de segurança, por conta da atual pandemia" disse o prefeito.

O secretário de esportes Eloilton, afirmou que o campeonato de futsal inicia em 5 de março de 2022, salvo, se surgir mudanças por parte do comitê do Pacto do Acre sem Covid, que no máximo, poderá adiar a data de início do torneio. "Não iremos cancelar o torneio caso o Estado decrete uma outra bandeira ou faça nova recomendação, apenas adiaremos o evento" pontou o secretário.

Aproveitando a oportunidade, o secretário de esporte destacou que parte da população vem reclamando por falta de horário no ginásio poliesportivo de Feijó. "A reclamação é correta, mas atualmente o ginásio encontra cedido para o município administrar, e há uma grade de aluguel mensal nos horários mais procurados, e também há reservas para atividades escolares" pontou.

O Deputado Marcus Cavalcante, presente na agenda, se colocou a disposição dos competidores e diz que seu gabinete está aberto para acolher os atletas, os clubes masculinos e femininos, e que destinará mais recursos para o esporte. "Contem com o meu apoio e do prefeito Kiefer Cavalcante, iremos promover melhorias significativas no esporte feijoense com a ajuda de todos" disse.

Premiação A premiação para a categoria masculino ficou definida da seguinte forma: primeiro lugar 3 mil reais, segundo 1,5 mil reais, além de troféus e medalhas de ouro e prata.

A premiação para a categoria feminino ficou definida da seguinte forma: primeiro lugar 1,5 mil reais, segundo 1 mil reais, além de troféus e medalhas de ouro e prata.