Prefeitura de Feijó zela pelo patrimônio escolar e garante manutenção nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Feijó, realiza mutirão de limpeza em escolas da rede de ensino municipal.

Zelar pela preservação do patrimônio público e a segurança dos discentes e docentes nas escolas, é uma missão que vem sendo cumprida constantemente pela Prefeitura de Feijó, através da Secretaria Municipal de Educação. Assim, para garantir um ambiente adequado, asseado, para toda a comunidade escolar e tranquilidade, a secretária Profª. Maria Vinete, levou uma equipe intitulada de mutirão escolar de limpeza, para garantir a manutenção e as condições do patrimônio escolar de Feijó, que são as escolas municipais.

Mesmo com a suspensão das aulas desde março do corrente ano por conta da pandemia ocasionando pelo novo coronavírus, e o retorno das aulas ainda não autorizado pelas autoridades sanitárias, a prefeitura de Feijó, através da Secretaria de Educação, vêm realizando limpeza e manutenção nas escolas, visando preservar o patrimônio público, com trabalhos de roçagem interna e externa, limpeza geral pesada no chão, teto, lavagem de utensílios, varrição, desinfecção geral do ambiente e salas de aulas e ainda dedetização das escolas de madeiras, afim de evitar cupins.

As ações ocorreram nas Escolas Municipal Maria Irinéa da Costa Monteiro, Francisco Severiano da Silveira, Nilo Roberto Sena Macambira, Antônio Feitosa, Alto Bonito II.

De acordo com a Secretária, Prof, Vinete, o Prefeito Kiefer Cavalcante, solicitou que seja uma constante as ações de limpeza e manutenção em todas as escolas, independente de estar tendo aula ou não no local, tornando o ambiente sempre organizado e atraente, e sempre preparado para o retorno imediato das aulas, quando autorizado.

Além da limpeza nas escolas, a equipe da Secretaria de Educação, também entregaram cestas básicas com itens da agricultura familiar e outros, as famílias carentes dos alunos matriculados na rede municipal de ensino feijoense, beneficiando-as nesse momento de dificuldade e proporcionando uma alimentação digna e de qualidade.

A Prefeitura de Feijó, segue cuidando e zelando pela população, e cumprindo sua missão de garantir ao feijoense a felicidade e o sorriso e a esperança, pois acredita que "gente é para ser feliz!"