Prefeitura de Feijó retoma aulas presenciais de forma híbrida na quarta-feira, 8 de setembro

A Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma cerimônia de abertura bastante aguardada por todos da educação municipal feijoense. O evento aconteceu no sábado, 6, no clube maçônico.

Prestigiando a cerimônia, presente o prefeito Kiefer Cavalcante, secretária de educação, Prof. Vinete Leitão, o deputado estadual Marcos Cavalcante, secretário de saúde, Eronildo Oliveira, coordenador do núcleo da SEE, professor Everly Damasceno, presidente do CME, professora Rosilene, presidente da Câmara Municipal de Feijó, vereadora Derlândia, representantes religiosos - padre Sandro e pastor Rogelio, equipes gestoras das escolas municipais e estaduais.

A secretária Vinete Leitão, disse que as aulas serão retomadas no modelo hibrido, que combina aulas presenciais e remotas, após a imunização completa dos profissionais da educação.

O secretário de saúde garantiu que o retorno das aulas presenciais acontecera de forma segura, pois todos os cidade de proteção serão tomados inclusive com os equipamentos de proteção individual que já foram disponibilizados para as escolas.

Já o prefeito Kiefer Cavalcante demonstrou sua emoção e falou sobre o momento de alegria pela volta as aulas, no modelo híbrido.

"Muito animados. Tínhamos a certeza de que esse momento iria chegar, retornar as aulas presenciais com os nossos alunos. Ver uma escola vazia, sem crianças aprendendo, brincando, se divertindo é triste, agora, começamos a voltar a normalidade na educação. Estamos com os protocolos já prontos há algum tempo, preparamos tudo para a volta às aulas de forma segura, pra dar segurança às famílias, queremos ver nossas crianças brincando, se divertindo, aprendendo e garantindo um futuro melhor" comentou o chefe do executivo.

De forma geral, as autoridades desejaram um bom retorno as aulas presenciais, e ressaltaram os cuidados aos protocolos sanitários estabelecidos para a segurança de todos. As aulas retomam na quarta-feira, 8, após o feriado da Independência do Brasil.