Prefeitura de Feijó realiza "primeiro dia de campo" na história da agricultura feijoense

Na manhã deste sábado, 7, o prefeito Kiefer Cavalcante e sua comitiva, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio, realizaram o primeiro dia de campo no município de Feijó.

O evento tem o objetivo principal de incentivar a produção de café e o agronegócio no município, e fora realizado na propriedade do senhor Xinoca, ramal do Dila, que contou com a presença de empresários do setor, representantes de Sena Madureira e Epitaciolândia, assim como também das instituições IFAC, IDAF, SEBRAE e do SENAR.

O plantio de café é uma produção que o secretário Chico Severino e o seu Diretor Rosaldo Reis vêm apostando para uma economia futura, e conta com o apoio do SEBRAE, SENAR e da própria Prefeitura, e vem aumentando de forma significativa.

O deputado Marcus Cavalcante esteve no evento e destacou a importância da produção rural na economia feijoense, e ressaltou que já destinou 40 mil para os produtores de café no município.

O empresário e dono da fabrica do café Serena, Dário, declarou apoio aos produtores e apresentou o único produtor e café o senhor Celhão como exemplo de que deu certo, que durante as palestras os engenheiros, técnicos e professores explicaram a necessidade de fazer o mapeamento e estudos do local e solo para terem êxito em suas produções. O evento foi bem concorrido, e teve a presença também da Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Roseane Felício, Secretário de Saúde, Eronildo de Oliveira, Secretário de Obras, Evandro Carneiro, Secretário de Administração, Wisley Monteiro, Veterinário e responsável pelo IDAF Vinicius Braga, além do vereador Charles e o prefeito Mazinho Serafim.