Prefeitura de Feijó realiza mais de sete mil atendimentos itinerante da saúde no Alto Rio Envira.

A Prefeitura de Feijó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no período de 10 a 23 de março de 202, mais um atendimento Itinerante, ao longo do alto rio Envira.

Foram realizados os seguintes atendimentos por médicos, dentistas e enfermeiros (as): Consultas médicas: 2.144; exame de testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C: 401; consulta de enfermagem: 12; exame citopatológico: 62; vacinação contra COVID-19: 888; vacinação antirrábica: 316; extração de dentes: 238; limpeza de dentes e Aplicação de flúor: 33; restauração de dentes: 54; distribuição de kit odontológico: 407; distribuição de medicamentos mediante receita médica: 73; exame de Pré-natal: 24; curativos: 09; Aferição de Pressão Arterial: 18; Teste de Gravidez: 18; bem como Cadastro do Programa de Bolsa Família: 226.

“Durante o nosso mandato, deixamos de realizar os atendimentos itinerantes somente no decorrer da pandemia do COVID-19, conforme protocolo vigente à época”, disse à reportagem o prefeito Kiefer Cavalcante.

Além do chefe do executivo municipal, o atendimento itinerante contou com as presenças do secretário de Saúde, Eronilson, da secretária de Assistência Social Roseane Felício, do secretário de Administração Wisley Monteiro e do deputado Marcus Cavalcante, na condição de observador e representante da Assembleia Legislativa.

“É gratificante vê esse tipo de ação da prefeitura de Feijó, tendo à frente o prefeito Kiefer e alguns de seus Secretários. Isso demonstra o nosso compromisso com os moradores que vivem ao longo do alto Envira, e de inúmeros igarapés existentes”, disse o deputado Marcus.

“Com a utilização da Unidade Básica de Saúde Fluvial, nesse período de cheias do nosso rio Envira, pudemos oferecer um serviço de melhor qualidade à nossa população”, disse o secretário de Saúde Eronildo Oliveira de Sousa.