Prefeitura de Feijó realiza ato cívico em alusão o Dia 7 de Setembro

Dia da Independência do Brasil é celebrado no município de Feijó

A prefeitura municipal de Feijó realizou na manhã desta terça-feira, 7, uma solenidade para celebrar a Independência do Brasil. O evento foi um momento cívico, transmitido pelas redes sociais e com um público presencial restrito por conta da pandemia da covid-19.

“Dia da Independência do Brasil” Oficialmente, a data que marca a Independência do Brasil é o dia 7 de setembro 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do 'Grito do Ipiranga'.

A atual gestão que já está no segundo mandato, resgatou no município de Feijó, algumas atividades que são feitas no dia da independência e que já tinham sido esquecidas, como o desfile da banda oficial da prefeitura, desfile de instituições governamentais e não governamentais, principalmente as Escolas estaduais e municipais. Atividades essas, que haviam sido retomadas, mas infelizmente por conta da pandemia da covid-19, teve que serem suspensas novamente.

Prestigiaram o evento o prefeito Kiefer Cavalcante, Deputado Estadual Marcus Cavalcante, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Assistência Social, Saúde e Câmara dos Vereadores.

Ainda esteve presente um grupo de DeMolay e autoridades religiosas da igreja Católica e Evangélica.

Fotos: Eloísa Monteiro (Prefeitura de Feijó) e Jornal Notícias da Terra.