Prefeitura de Feijó realiza atendimento social e de saúde na UGAI no km 72 (zona rural)

Desde o início do período de verão, quase todos os finas de semana, as equipes da secretaria municipal de saúde deslocam-se para a zona rural do município para um dia de atendimento social e saúde.

As comunidades escolhidas são aquelas onde o deslocamento dos moradores se torna mais difícil até os postos de saúde mais próximo e também onde os agentes comunitários de saúde detectam maior demanda de serviços.

O atendimento ocorreu das 6 às 18 horas na UGAI no Km 72 da BR-364 neste sábado, 9, e como resultado alcançou 600 atendimentos, entre:

• Consultas clínico geral;

• consulta ginecologista;

• Consulta pediatria;

• Testes rápidos;

• Exames de Pccu;

• Todas as vacinas;

• Atendimento dentista;

• Realização próteses dentárias;

• Atualização auxílio Brasil;

• Consultas de enfermagem;

• Realização de ultrassom.

Além dos atendimentos em saúde, foram realizadas ações sociais como corte de cabelo, e outros. O prefeito Kiefer Cavalcante destacou o empenho das equipes de saúde nos atendimentos itinerantes.

“Temos que aproveitar enquanto o verão possibilita o deslocamento por terra de nossas equipes, levando medicamentos, equipamentos, vacinas para chegar até a comunidade com as ações de saúde que muitas vezes os moradores tem dificuldade em se deslocar até o posto de saúde”, disse o prefeito Kiefer.

Já o secretário municipal de saúde, Eronildo Oliveira, explicou que “desde o início da gestão foi uma determinação do prefeito Kiefer realizar estas ações para alcançar as comunidades mais isoladas, onde existe mais dificuldade de aceso aos serviços de saúde. E temos contado com o esforço e o empenho de cada profissional de saúde, dos médicos e dentistas, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde e pessoal de apoio para realizar estas ações que acontecem nos fins de semana nas comunidades” encerrou.