Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza ação de busca ativa em bairros do município

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social tem se destacado recentemente por suas iniciativas proativas em prol do bem-estar da comunidade. Sob a liderança da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), uma nova ação vem sendo desenvolvida: a busca ativa nos bairros do município.

A busca ativa é um instrumento técnico utilizado para identificar indivíduos e famílias que se enquadram no perfil do público-alvo atendido pelo SCFV. Nesse processo, os Orientadores Sociais do serviço traçam um mapeamento minucioso dos diversos bairros da cidade, adentrando nas comunidades e estabelecendo contato direto com os moradores.

O principal objetivo dessa iniciativa é identificar pessoas que possam se beneficiar dos programas e serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, mas que, por diversos motivos, ainda não tenham sido alcançadas pelos programas tradicionais. Muitas vezes, essas famílias estão em situação de vulnerabilidade social, enfrentando dificuldades como falta de acesso a serviços básicos, desemprego, ou carência de apoio emocional e psicossocial.

Por meio da busca ativa, a equipe do SCFV busca estabelecer vínculos com essas famílias, oferecendo suporte e encaminhando para os serviços e programas adequados às suas necessidades específicas. Além disso, essa ação permite uma maior aproximação com a realidade de cada comunidade, possibilitando um atendimento mais eficaz e personalizado.

Para os moradores de Feijó, essa iniciativa da Secretaria de Assistência Social representa uma importante demonstração de compromisso e cuidado com o bem-estar da população. Ao traçar um panorama detalhado das demandas locais e agir de forma proativa para atendê-las, a prefeitura reafirma seu papel como agente transformador na promoção da inclusão social e no fortalecimento dos laços comunitários.