Prefeitura de Feijó montou tenda e delimitou espaços nas filas de bancos

Covid-19: Prefeitura de Feijó montou tenda e delimitou espaços nas filas da caixa econômica federal, banco do Brasil e lotéricas para as pessoas que procuram ajuda do auxílio emergencial.

De acordo com o secretário de obras publicas, Evandro Melo, Por orientação do prefeito Kiefer Cavalcante, a Prefeitura de Feijó, continua realizando ações preventivas de combate ao Covid-19. E Para manter o distanciamento e evitar aglomerações próximo à Caixa Econômica, banco do Brasil e lotéricas da caixa econômica Federal de Feijó, a prefeitura da cidade montou tenda para proteger as pessoas que buscam atendimentos na caixa econômica federal, do sol e de chuvas.

Diariamente, várias pessoas têm buscado as agências bancárias e lotéricas de Feijó para sacar ou conseguir informações sobre o auxílio emergencial liberado pelo governo federal para as pessoas afetadas financeiramente pela crise do novo coronavírus.

Com apenas uma agência da Caixa na cidade, as filas em Feijó começam muito cedo, mas precisamente na madrugada, e chegam a dobrar um quarteirão. Era possível encontrar pessoas sem, máscaras, idosos próximos de outras pessoas e muita aglomeração.

A organização começou há vários dias, com a Equipe da vigilância sanitária da Secretaria de Saúde municipal, que já tinha feito delimitações, com sinalização nas calçadas dos bancos e das lotéricas e pontos comerciais da cidade de Feijó de grandes concentrações de pessoas, levando sempre em conta o espaço das filas que possibilitar os distanciamento social entre as pessoas E estas ações foram necessárias para os clientes que ficam nas filas aguardando o atendimento dos serviços bancários e recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, mantendo os distanciamentos, e sem aglomerações. Desta maneira, a população aguarda o atendimento com o distanciamento de dois metros recomendado para evitar a proliferação do vírus.

Mesmo o município de Feijó tendo somente um caso de Covid-19 confirmados, conforme o boletim da Secretaria Municipal e da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) desta quarta-feira, 06. Não se pode relaxar nas medidas que estão sendo tomadas. Medidas essas decretas pelo o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, levando sempre em conta a saúde publica e a preservação da vida de todo a população feijoense. Concluiu o secretário.

Galeria de foto: