Prefeitura de Feijó lança Sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e)

Atualizado: 10 de jun. de 2021

Empresários feijoenses agora contam com uma nova ferramenta ofertada pela prefeitura de Feijó para escrituração fiscal, totalmente gratuita

A Prefeitura de Feijó, através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), implantou o sistema de nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) feijoense. A nova ferramenta de gestão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN e a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

A iniciativa do projeto partiu do prefeito Kiefer Cavalcante, que solicitou a modernização do setor de arrecadação tributária e ofertasse ao empreendedor e empresário uma ferramenta eletrônica para escrituração eletrônica das notas fiscais, sem necessidade de vir até a prefeitura e evitando custos como impressão de blocos, além de contribuir com o meio ambiente.

O novo sistema de nota fiscal de serviços é moderno e 100% na nuvem, seguro e grátis para os empresários e empreendedores do município". De acordo com o prefeito os investimentos em tecnologia dão um salto na atual administração. O próximo passo será a implantação do portal do cidadão e contribuinte, para que o contribuinte possa emitir certidões negativas e 2ª via do IPTU em exercício (entre outros préstimos) sem precisar se deslocar até a prefeitura ou qualquer unidade de atendimento.

De acordo com o prefeito em exercício, Elson José, o objetivo da administração 2021-2024 é facilitar a vida dos cidadãos e contribuintes e demais profissionais ligados à área da tributação - como contadores e advogados. Estamos desburocratizando e melhorando a qualidade do atendimento da prefeitura, possibilitando melhor controle e fiscalização das arrecadações municipais, tudo isso de forma gratuito para o cidadão e contribuinte, destacou o gestor municipal.

A Nota Fiscal Eletrônica, recurso gratuito e já disponível no site da Prefeitura e pode ser acessada através do menu situado no cabeçalho da página - www.feijo.ac.gov.br - menu Serviços > Nota Fiscal de Serviço. A ferramenta conta com áreas exclusivas para prestadores e tomadores de serviço, permitindo declarações e emissões de notas fiscais, além da geração de guias de recolhimento. Por fim, a ferramenta também tem a funcionalidade para que os prestadores e tomadores de serviço possam comprovar a autenticidade dos documentos fiscais emitidos pelo sistema.

A ferramenta NFS-e é um importante avanço tecnológico para Feijó e já havia uma Lei aprovada desde 2015.

Segundo Wisley Monteiro, secretário de administração "as empresas irão gerar seus faturamentos numa base única, segura e com maior eficiência fiscal". Conclui informando que Feijó agora tem uma ferramenta que possibilite a construção de um grande banco de dados, gerando estatísticas econômicas das atividades, que incrementará a arrecadação do ISSQN. As notas serão emitidas e armazenadas eletronicamente em um sistema implantado no site da Prefeitura, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços. O documento substitui as notas fiscais convencionais, impressas em papel, que deixaram a partir de agora.

Os empresários já podem acessar o sistema e realizar o seu cadastro e comparecer ao setor de tributos da prefeitura, para entregar a documentação, afim de terem a liberação para usar o sistema.