Prefeitura de Feijó lança Programa Saúde na Escola com distribuição de kits de escovação e palestras educativas

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta semana o Programa Saúde na Escola, com o objetivo de promover a saúde bucal e conscientizar os alunos sobre a importância dos cuidados com a higiene oral. O programa contemplará a distribuição de kits de escovação e a realização de palestras educativas nas escolas municipais.

O Programa Saúde na Escola tem como propósito principal levar informações sobre higiene bucal de forma didática e acessível aos estudantes do município. O kit de escovação é composto por escova de dentes, pasta dental e fio dental, itens essenciais para uma higiene oral adequada. Essa iniciativa visa incentivar e auxiliar os alunos na adoção de práticas saudáveis, contribuindo para a prevenção de doenças bucais e promovendo uma melhor qualidade de vida.

Além da distribuição dos kits de escovação, o programa também contempla a realização de palestras educativas ministradas por profissionais da área de saúde bucal. As palestras abordarão temas como a importância da escovação correta, a prevenção de cáries, a alimentação saudável para a saúde dos dentes e outros cuidados essenciais para uma boa saúde bucal.

O Prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante ressaltou a importância do Programa Saúde na Escola como uma ação preventiva e de promoção da saúde. "Estamos investindo na saúde e bem-estar de nossas crianças e adolescentes, proporcionando-lhes orientações necessárias para manterem uma boa saúde bucal ao longo da vida. Acreditamos que, ao conscientizá-los desde cedo, estaremos contribuindo para a formação de uma geração mais saudável e com sorrisos mais bonitos", afirmou o prefeito feijoense.

As atividades do Programa Saúde na Escola serão desenvolvidas ao longo do ano letivo nas escolas municipais de Feijó, contemplando alunos de todas as faixas etárias. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em levar o programa a todas as instituições de ensino do município, com a parceria e apoio da Secretaria Municipal de Educação, garantindo que o conhecimento sobre a importância da saúde bucal alcance o maior número possível de estudantes.

Segundo Eronildo Oliveira (Nego), com a implementação do Programa Saúde na Escola, a Prefeitura de Feijó reafirma seu compromisso em investir na promoção da saúde e no bem-estar da população, especialmente das crianças e adolescentes. Através dessa iniciativa, a administração municipal busca fortalecer a educação em saúde e contribuir para a formação de cidadãos conscientes e saudáveis.