Prefeitura de Feijó e Tribunal de Justiça firmam convênio para combater a dependência química

Convênio entre Prefeitura Municipal de Feijó e Tribunal de Justiça ajudará no tratamento de dependentes químicos

A Prefeitura de Feijó e o Tribunal de Justiça do Acre firmaram um convênio para combater a dependência química na terra do açaí. O acordo, assinado pelo prefeito Kiefer Cavalcante e pela juíza de Direito Ana Paula, prevê a realização de ações conjuntas de prevenção, atendimento e reinserção social de dependentes químicos.

O convênio é uma importante iniciativa do governo municipal para enfrentar um problema que afeta muitas famílias feijoenses. A dependência química é uma doença grave, que pode levar a consequências devastadoras para o indivíduo, sua família e a sociedade.

Por meio do convênio, a Prefeitura e o Tribunal de Justiça irão trabalhar em conjunto para oferecer serviços de qualidade aos dependentes químicos. Essas ações incluem:

• Programas de prevenção e conscientização sobre os riscos da dependência química;

• Atendimento especializado para dependentes químicos e seus familiares;

• Reinserção social de pessoas que se recuperaram da dependência química.

De acordo com o prefeito Kiefer Cavalcante, a colaboração entre as duas instituições permitirá uma abordagem mais abrangente e eficaz para o combate à dependência química em Feijó.

Já para secretária municipal de cidadania e assistência social, Roseane Felício, o governo municipal está comprometido em oferecer acolhimento e suporte aos dependentes químicos e suas famílias, para que eles possam superar esse desafio e reconstruir suas vidas.